Lançamento do álbum “Por Aquela Estrada Nova…”

Registrations have closed.
Lançamento do álbum “Por Aquela Estrada Nova…”

Lançamento do álbum “Por Aquela Estrada Nova…”

Promotor
62 62 pessoas viram este evento.

Durante anos, a região etno-folclórica das Terras da Nóbrega foi descurada nos diversos trabalhos de pesquisa e recolha levados a cabo de norte a sul do nosso país. Aproveitando a pandemia de SARS-CoV-2, o Grupo de Folclore das Terras da Nóbrega chamou a si esse desiderato, lançou-se a estúdio e fez esse trabalho.

O trabalho discográfico “Por Aquela Estrada Nova…”, que o Grupo de Folclore das Terras da Nóbrega agora lança, visa a salvaguarda de um património musical ímpar daquela região, levando ao grande público uma musicalidade e oralidade única de uma região musical, etnográfica e folclórica, riquíssima no panorama nacional. Este trabalho, em formato de CD, é acompanhado por uma brochura de 16 páginas que guia o ouvinte pelas Serranias das Serras de Oural e Amarela, pelas margens dos rios Lima e Vade, e pelas Canaverdes, Chulas, e Espanhóis em Serra e em Roda das Terras da Nóbrega.

No âmbito deste trabalho, vimos convidar Vossas Excelências a assistirem ao grande lançamento do álbum “Por Aquela Estrada Nova…”, no próximo dia 24 de fevereiro (sábado), pelas 21h30, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho. Este lançamento será um espectáculo musical memorável, com uma panóplia de musicalidades, ritmos e contrastes, que o farão querer ouvir vezes e vezes sem conta este trabalho discográfico.

 

Data e Hora

24/02/2024 / 21:30 a
24/02/2024 / 23:00
 

Tipo de Evento

 

Categoria do evento

Compartilhe

Miguel Teixeira

Mais de 30 anos de experiência no mundo da comunicação, especificamente nas funções de criativo, estratega e redactor publicitário. Extenso percurso por algumas das mais marcantes agências de comunicação nacionais e multinacionais enquanto elemento integrante dos seus departamentos criativos e mais recentemente como freelancer. Escritor e autor de várias obras literárias, quer no âmbito da narrativa de ficção quer na poesia. Artista plástico na área da colagem com vasta obra realizada, parte da qual já exposta individualmente ou em colectivas.