Editorial – Série 3 – Nº39
Às nossas casas não param de chegar ecos de uma nova guerra na europa, mesmo assim, dificilmente nos conseguiremos imaginar na casa dos que a vivem por perto, mas podemos contribuir nas campanhas de solidariedade criadas localmente.
Na nossa sociedade globalizada, praticamente não existem ecossistemas que não tenham sido moldados pelo ser humano, isto é válido para os lugares e fronteiras que criámos e que quase todos aprenderam a respeitar. Sabemos hoje que o belicismo é sempre despropositado e esperamos que o diálogo se torne a única arma do futuro.
Algumas batalhas serão sempre necessárias, como as que alavancam a cultura e ciência, aquela que combatemos coletivamente contra o Vírus de 2019, parece estar a ser ganha, pois foi criada, essa sim uma barreira necessária, para que, com estes novos ensinamentos, nos moldemos harmoniosamente a este planeta.
Com esse ânimo e o da Primavera que se aproxima, em que desejamos ver manhãs floridas e que a cultura volte a fazer parte de nós, numa retoma saudável e necessária de uma atividade que deve fazer parte do nosso dia-a-dia, celebramos, a 21 de março, o Dia Mundial da Poesia e no Centro Histórico de Oeiras decorrerá a 3.ª Maratona de Poesia de Oeiras 2022 da qual poderá participar e informar-se do programa promovido pela Luchapa nas páginas centrais.
Muitas outras atividades serão realizadas neste concelho, sempre ligado à cultura, para ficar a par de outros eventos e de algumas e surpresas que divulgaremos na plataforma “A Voz de Paço de Arcos” online, deverá consultar: avozdepacodearcos.org
A terminar, referimos que a Associação Cultural «A Voz de Paço de Arcos», inscrita nas suas vertentes social e cultural, promoverá um passeio às Caldas da Rainha e Peniche, a 28 de abril.