Homenagem a José de Castro
CONVITE
A já tradicional romagem anual à estátua de José de Castro, e a colocação um ramo de flores junto dela, será mais uma vez cumprida com todos os que nela quiserem participar.
Esta homenagem, será realizada no sábado dia 20, dela fará parte também a apresentação da peça teatral, o monólogo, «A 20 de Novembro” » pelo ator de Paço de Arcos, Francisco Monteiro Lopes, no Salão Nobre do Clube Desportivo de Paço de Arcos.
PROGRAMA: 20.11.2021 – SÁBADO
– 16 horas – Romagem ao monumento com deposição de coroa de flores
– 17 horas – Espetáculo de teatro, no Salão Nobre da Sede do CDPA, com o monólogo ” 20 de novembro“, pelo ator de Paço de Arcos, Francisco Monteiro Lopes, e com encenação de Rodrigo Aleixo. (TEC – Teatro Experimental de Cascais).
O grande ator Paçodearquense José de Castro, merece que o recordemos para que não se apague a memória.
José Manuel Maria da Conceição Pinhanços ( José de Castro )
(Paço de Arcos, 16 de Novembro de 1931 — Lisboa, 6 de Outubro de 1977)
.
A 20 DE NOVEMBRO
Rodrigo Aleixo encena e Francisco Monteiro Lopes interpreta “A 20 de Novembro”, de Lars Norén.
O texto de Lars Norén relata o caso verídico de Sebastian Bosse, um jovem de 18 anos, que a 20 de Novembro de 2006, em Emsdetten, na Alemanha, resolveu entrar na sua antiga escola e ameaçar a vida dos alunos e professores.
“Vivo todos os dias atormentado pela sociedade. Todos os dias procuro uma forma de mudar tudo isto e de me vingar de quem me fez mal.
Sou o Sebastian Bosse e estou prestes a fazer algo que vai ficar na história.” – Excerto de “A 20 de Novembro“
Texto: Lars Norén
Tradução: José Peixoto
Encenação: Rodrigo Aleixo
Interpretação: Francisco Monteiro Lopes
LOCAIS:
16h » Monumento de Homenagem ao ator José de Castro » Praça 5 de Outubro, na Rua Cândido dos Reis, (frente ao Nº.10), em Paço de Arcos
17h » Salão Nobre do Clube Desportivo de Paço de Arcos » Travessa Forte São Pedro, Nº.2, em Paço de Arcos (junto aos Fornos da Cal)
Quem foi José de Castro ? Clique Aqui