Colectiva de artes plásticas começa bem e vai até 28 de Julho
O mês de Junho terminou em beleza! Aos 30 dias do mesmo, eis que se assistiu, no espaço do Forte de São Bruno, em Caxias, à inauguração da exposição colectiva de artes plásticas, que ali ficará patente ao público até dia 28 de Julho próximo.
Convidado para a cerimónia, o Grupo Musical “Os Grisalhos”, constituído por Armando Diegues, Fernando Teixeira, Luís Álvares e Manuel Valle Domingues, deu início à sessão e abrilhantou a mesma com o seu reportório de música ligeira variada.
Estava assim dado o mote para a visita à exposição, então aí já guiada pelos 11 artistas expostos, que àquele espaço levaram a sua visão e interpretação do tema da mostra “Entre o Mar e a Terra”. Pintura, escultura, colagem, cerâmica, muitos mundos, muitas vertentes artísticas, muitas formas de ver e, assim, de embelezar, ainda mais, o Forte de São Bruno.
E se estes eram, já de si, atractivos capazes de ali fazer levar muitos interessados, um outro houve que veio, definitivamente, fazer deste um evento para recordar. Nada mais nada menos que a presença da Confraria dos Enófilos do Vinho de Carcavelos. Trajados a rigor e munidos do delicioso néctar, produzido dentro do território dos municípios de Cascais e de Oeiras, naquela que é a mais pequena região vinícola de Portugal, trouxeram à festa aquela simpatia e vontade em dar a provar aos presentes, a quem serviram um “Carcavelos de Honra”, o toque exclusivo deste vinho generoso português, por muitos enólogos tido como um dos melhores aperitivos portugueses e um óptimo digestivo.
Os condimentos foram muitos, e bons, a provar, a quem esteve, que deu por bem empregue a sua deslocação e o tempo à beira Tejo passado, neste belo fim de tarde.
Fica agora à vossa espera a mostra colectiva, iniciativa da Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos, em colaboração com o jornal “A Voz de Paço de Arcos” e o Município de Oeiras, patente ao público no período entre 3 e 28 de Julho, de terça a sexta-feira, entre as 14h00 e as 19h00. Venham daí, visitem as obras expostas e, de caminho, o espaço do Forte de São Bruno, em Caxias, também ele situado entre o mar e a terra.