FIC.A – celebrar o conhecimento, a curiosidade e a criatividade

O FIC.A – Festival Internacional de Ciência terá lugar de 12 a 17 de outubro de 2021 no Palácio e Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, e assumir-se-á como um verdadeiro exemplo nacional e mundial da celebração da ciência e do conhecimento com a sociedade. Durante 6 dias, o FIC.A brindará o público com um programa pioneiro, repleto de experiências únicas nos domínios da ciência, tecnologia, cultura e arte.

Fica 2
Afinal, o que é que já sabemos sobre os buracos negros? O que é esse corpo exótico no centro da Via Láctea, o Sagitário A*? Como é que os buracos negros afetam a evolução das próprias galáxias, incluindo esta onde se encontra o Sistema Solar?

Com centenas de eventos com curadoria específica junto de um programa cultural relevante, as atividades do Festival são criadas individualmente em torno de tópicos científicos importantes, com palestrantes e artistas que estão entre os melhores no seu ramo, trabalhando na vanguarda das suas especialidades.
O programa supera já as 700 atividades – entre debates, palestras, exposições, espetáculos, concertos, workshops, entre outros formatos – e soma mais de 100 oradores de mais de 20 países.

Fica 3
The natural world is full of patterns and regular forms, from the bee’s honeycomb to the six-pointed snowflake. These patterns span both the living and the inorganic worlds, where the same fundamental forms seem to recur in settings that seem very different from one another. 

Explorações divertidas e lúdicas da ciência, com algo para todos e conteúdo atraente com muita interação. Durante o fim de semana, terão lugar eventos projetados especialmente para famílias, incluindo uma programação cultural inovadora e relevante, inspirada pela ciência.

Saiba mais em: FIC.A

Quantas estrelas esse artigo merece?

Classificação média 5 / 5. Votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a classificar esse artigo

Como você achou este artigo útil ...

Partilhe-o nas redes sociais

Lamentamos que este artigo não lhe tenha sido.

Ajude-nos a melhora-lo!

Diga-nos como podemos fazê-lo.

close

Quer receber as nossas notícias em primeira mão?

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Rui Veiga

Da primária ao secundário, nas escolas da Vila, da Ginástica no CDPA à Natação e ao Polo Aquático na piscina da Escola Náutica, muito aprendi nesta terra onde vivo. Hoje com formação em História de Arte e Desenho, abracei o desafio da Voz de Paço de Arcos, de ajudar a manter um jornalismo cívico, público, de contato próximo e comunitário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.